Total de visualizações de página

sábado, 9 de maio de 2015

AOS QUE ME HONRAM ..EU HONRAREI!!!

Que trabalhador cobra salário sem antes ter trabalhado?
Que agricultor cobra colheita sem antes ter semeado?
Que profissional cobra conhecimento de si sem antes ter estudado?
Tudo na vida segue a lei de causa e efeito, ação e reação, dar e receber…
A lei de causa e efeito é justa;
Começa no Trono do Altíssimo e se espalha por toda a Terra.
Ele deu a vida de Seu Único Filho para também poder cobrar a nossa.
Os que nEle creem e O honram, serão honrados;
Os que O desprezam, também serão desprezados.
Acaz foi um dos piores reis de Judá.
Seu pecado mortal foi tentar apagar do país a fé abraâmica.
Para tanto, fechou as portas do Templo, apagou as lâmpadas do candelabro, deixou de queimar incenso e de oferecer sacrifícios ao Deus de Israel.
A idolatria correu frouxa e Judá amargou o caos político, econômico e social. 2 Crônicas 28
Seu filho Ezequias, aos vinte e cinco anos, assumiu o reino quebrado de Judá.
Influenciado pela fé de sua mãe Abia, começou a restauração do país a partir da fé.
Logo no seu primeiro ano de reinado abriu as portas do Templo e iniciou sua reforma, que estava em ruínas.
Convocou os sacerdotes e levitas para santificarem-se e removerem a imundícia que havia na Casa do Senhor.
A partir de então, o reino de Judá começou a prosperar.
“Teve Ezequias riquezas e glória em grande abundância; proveu-se de tesourarias para prata, ouro, pedras preciosas, especiarias, escudos e toda sorte de objetos desejáveis; também proveu-se de armazéns para a colheita do cereal, do vinho e do azeite; e de estrebarias para toda espécie de animais e de redis para os rebanhos.
Edificou também cidades e possuiu ovelhas e vacas em abundância; porque Deus lhe tinha dado mui numerosas possessões.”
 2 Crônicas 32.27-29
Ezequias honrou ao Senhor e o Senhor o honrou, cumprindo-se a Justiça de Deus.
“Na verdade, dissera Eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de Mim perpetuamente; porém, agora, diz o SENHOR: Longe de Mim tal coisa, porque aos que Me honram, honrarei, porém os que Me desprezam serão desmerecidos.” I Samuel 2.30
Quem quer ser honrado pelo Todo-Poderoso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário